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domingo, 11 de setembro de 2011

Majoras Mask - Os prós.

Para quem acompanhou a transformação de Zelda de SNES para o N64,sabe que a série mudou muito,foi uma das séries que mais fizeram sucesso ao mudar suas dimensões,ainda fiel a série. O jogo recebeu muitas críticas positivas,atingindo nota maxima em sites como IGN, Famitsu, GameSpot, Edge,etc. Sendo uma das primeiras vezes que um jogo adquiriu uma nota tão alta,até hoje Ocarina of Time se mantém firme no topo(Perdendo,em alguns sites,apenas para Super Mario Galaxy 2.) desde seu lançamento.
   Não demorou muito a chegar seu sucessor,Majoras Mask,considerado o jogo mais sombrio da série,infelizmente,não causou impacto igual Ocarina of Time.



Majoras Mask conta com sua produção baseada na mesma engine que Ocarina of Time,quase todos os itens são os mesmos e baseados em suas mesmas funções do jogo anterior. Mas tem algo que diferencia os itens de Majoras Mask para Ocarina of Time: As máscaras! Suas funcionalidades em Ocarina of Time eram inuteis,como por exemplo,Mask of the Truth,podiamos falar com as Gossip Stones.Mesmo não retirando seus magic points,todos preferem as Lens of the Truth,item obtido na Tumba da Familia Real. Mas as máscaras que trouxeram Majoras Mask ao patamar nesta postagem são as Máscaras de Transformações (Deku,Goron,Zora e a melhor que podemos usar,Fiercy Deity.). Em Ocarina of Time,apenas temos Link como personagem jogável,em Majoras Mask,por exemplo,temos como voar como Deku,nadar como um Zora,rolar como um Goron e destruir como Fiercy Deity! É muito mais divertido podermos ter as habilidades dos personagens em nossa volta,além dos nossos,é claro! O jogo fica em nossa mente ao rolarmos por aí em Termina no modo de Goron. Quem não se lembra de lutar contra a Majoras Mask,que tinha 3 transformações? Majoras,Majoras incarnation e depois Majoras Wrath?

http://images.wikia.com/zelda/images/8/84/Majora%27s_Wrath_Artwork.png
 Em Ocarina of Time,usavamos sempre o mesmo Link,com os mesmos ataques(Menos os Itens,é claro),tanto adulto como criança,é claro que muitos decidiram jogar com "5 personagens" em Majoras Mask. O sistema de 3 dias as vezes incomoda,mas podemos enfrentar os chefes novamente,diferente de Ocarina of Time(Original,pois o 3D contém o Boss Rush,para lutarmos com os chefes novamente.),que deviamos jogar tudo novamente para vencer um boss.



As side-quests do jogo são maravilhosas,quem jogou todas as sidequests,verá que são incríveis,as vezes melhores até que alguns pontos principais de Twilight Princess (Como aquela quest de TP em que devemos proteger a carroça dos goblins arqueiros,atirando neles e correndo com a epona ao mesmo tempo.),muito diferente das Sidequests de OoT(Apesar da side-quest da Biggoron Sword ser uma "Quest principal",é uma side-quest,pois para se fazer,precisamos ir trocando itens por Hyrule.) Majoras inova a cada Sidequest que jogamos. São muito divertidas e numerosas,nunca vi um game da série na frente de Majoras neste quesito.As sidequests favoritas de quase todo mundo,são as de Kafei.

As boss battles de Majora's Mask deixam as de Ocarina of Time no chinelo,não estou contando mentiras,são muito mais divertidas e geniais,por exempo,a batalha de Goht,em que devemos seguir o touro,rolando como um Goron,desviando e seguindo o caminho,para tentar acertá-lo. As dungeons de Majora's Mask também são muito mais "precisas" com enigmas nívelados a Ocarina. Apesar deter menos dungeons do que Ocarina,Majora's Mask compensa tudo com suas Sidequests e o jogo fora de seus templos.


O enredo de Majora's Mask está muito mais maduro,como muitos falam,um tema mais sombrio da série. Ele foge da parte de salvar Zelda,para salvar Termina! A lua irá cair em Termina em 3 dias,e Link deve ajudar Termina,por isso,ele deve voltar no tempo sempre,para que a Lua não caia.

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